Filosofia


Todos estamos conscientes de que o nosso planeta está na encruzilhada de grandes decisões.
 

Ela nos recebeu generosamente, oferecendo-nos um conjunto de riquezas que usamos excessivamente.
 

Temos todas as informações necessárias para entender os distúrbios e nos adaptar !

Então se cada um de nós contribui a nossa escala ao consumir com mais consciência e com mais ética, a humanidade sairá disso!
 

A consciência ecológica aproxima o homem da natureza, mas, mais do que tudo, ele aproxima os homens com mais sinceridade.

Ao adotar um estilo de vida "SLOW", saudável e eco-responsável podemos tentamos fazer a nossa parte do trabalho !

Objetivos

O nosso objetivo é conseguir ser um verdadeiro vector de vida saudável.

Numa clara vontade de regressar às fontes em total harmonia com a natureza, desenvolvemos um conceito global inspirado pelas tradições ancestrais e apostando na excelência dos mais autênticos e saudáveis produtos portugueses tal como o azeite mundialmente premiado.

Investimos-nos também na divulgação das referências da cultura portuguesa  com alma e identidade que nos trazem a inspiração.

 

Historia

Nascidos na França de pais portugueses, costumávamos passar as nossas férias em Portugal e sempre sonhamos adquirir uma pequena casa no Algarve.


Sonhávamos em restaurar uma casa antiga e dispor de um grande pedaço de terra para cultivar variedades antigas de frutas e vegetais biológicos. Em suma, mudar radicalmente de vida e fugir da vida que já não se assemelhava a nos.


Ao fim de um Caminho Perdido nas alturas de Loulé, o “amor à primeira vista” foi imediato para esta bela e antiga quinta em pedra onde sentimos logo uma energia muito positiva.

 

Após uma restauração com materiais locais e ecológicos, o nome de Casa Brava foi óbvio. De fato, a quinta estava isolada, no meio de uma natureza selvagem, longe da agitação das grandes cidades. O nome de Casa Brava era predestinado !

Ao aproximar-nos da natureza e aproveitar o tempo para observar e compreender os elementos que nos cercam, percebemos rapidamente que o projeto deveria ser um projeto global : uma abordagem diferente de como consumimos, viajamos e vivemos simplesmente.

 

Os nossos projetos

Slow Cosmética
Ao escolher uma dieta mais saudável e exclusivamente vegetal, podemos perguntar-nos : "Podemos ainda “nutrir” a nossa pele com cosméticos industriais complexos?"

Ao aprender, em duas capitais europeias, em Paris e em Bruxelas, a saponificação a frio, um processo nobre já conhecido no século XVII, lidamos com matérias-primas portuguesas biológicas e naturais de alta qualidade, como o azeite extra virgem BIO mundialmente premiado.

Paralelamente, queremos desenvolver uma gama de acessórios para o banho, a cozinha e mais geralmente o bem-estar. Sempre numa abordagem ecológica, reciclando diferentes espécies de madeira encontradas localmente para criar objetos úteis no cotidiano, com um design simples e autêntico, traduzindo um retorno às fontes, ao “essencial”. Cada criação sendo única, feita a mão e combinando design e técnica.

Eco Bed & Breakfast
Se a nossa marca é mais conhecida para os nossos cosméticos, queremos também abrir as portas da quinta CASA BRAVA para receber viajantes de todo o mundo. Viajantes que estão atentos ao meio ambiente e querem dar um passo atrás em um sopro de ar fresco à sombra de oliveiras e alfarrobeiras: reconectando-se com o essencial.
Estamos felizes em ver o quanto os nossos visitantes, principalmente urbanos, estão redescobrindo o prazer de aproveitar o tempo numa comunhão com a natureza.


Permacultura Bio
Em comunhão com a natureza, a horta da quinta também faz parte de uma abordagem que promove a observação, colocando o meio ambiente em valor.
A exploração irracional dos recursos do planeta provoca o aquecimento global. A Casa Brava faz parte de um processo que promove a biodiversidade.
Com a seca que afeta a região e o nível de enfraquecimento das fontes naturais, a quinta tenta reciclar toda a sua água aproveitando ao máximo a agua de chuva e reciclando as aguas “sujas” domesticas.

Eventos

A nossa quinta oferece um espaço sossegado onde cada um pode encontrar a solução para organizar o seu evento.


Por isso em breve serão propostas varias atividades tal como workshops (macrame, ioga, cozinha Vegan ...), jantares bio e vegan...

 

  Veja a entrevista da TV Globo para saber mais sobre

  a nossa marca e a nossa filisofia !   

Julie & Marco, Criadores do projeto CASA BRAVA

Visite a nossa Loja / Atelier em Loulé

Produzimos os nossos produtos no nosso Atelier situado no centro histórico de Loulé ao pé da muralha do Catelo.

Aproveitamos abrir em 2016 um espaço que nos permite apresentar a nossa gama e os produtos dos nossos parceiros. 

Visite-nos !

  Falam sobre os nossos projectos !  

Obrigado revista Observador 💚

Obrigado @revista_visao

Thank you Attitude Mag

1/4
Please reload

© 2016/2017/2018 por Marco PINTO / CASA BRAVA

Sitio da Pedragosa Caixa 615Z  8100-229 LOULÉ PORTUGAL - NIF 282191178     Photo credits Marco PINTO & @alexreyto for @theperfecthideaway

Contactos

Tel. +351 962 043 797

E-mail : office@acasabrava.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Visite a nossa Loja/Atelier

Rua da Barbacã n. 18

8100-546 LOULÉ - ALGARVE

 

Aberto

6a e Sábado das 10h as 13h