top of page

A escolha do Bloga8

Dernière mise à jour : 28 mars 2020


Obrigada Bea do bloga8 pelo excelente artigo sobre a higiene das mãos e a tua escolha de "melhor sabonete para as crianças". 😊

Merci Bea de bloga8 pour l'excellent article sur l'hygiène des mains et pour ton choix du "meilleur savon pour les enfants". 😊

http://bloga8.com/2017/03/24/a-importancia-da-higiene-das-maos-e-o-melhor-sabonete-para-as-criancas/

|a importância da higiene das mãos e o melhor sabonete para as crianças|

Com o dia-a-dia esquecemo-nos de coisas básicas como lavar as mãos frequentemente. E é uma coisa tão, mas tão importante! Sabia que maior parte dos germes que entram no nosso organismo o fazem através das mãos?

Lavar as mãos correctamente com água e sabão é a forma mais simples e eficaz de ajudar a reduzir a transmissão de germes, virus e infeções e proteger-se a si e aos que o rodeiam. É importante que as crianças saibam os benefícios da correcta lavagem das mãos. Encorajá-las a lavar as mãos na altura certa vai ajudar a garantir que esta prática se vai tornar um hábito ao longo da vida.

Também para que esse hábito seja igualmente ecológico e sustentável, cá em casa começamos a usar produtos de higiene amigos da natureza: de preferência de origem biológica, com produtos vegan (sem produtos de origem animal) e sobretudo, que não realizem testes em animais.

Se queremos ser o animal mais inovador e responsável do mundo, porque teremos de prejudicar as outras espécies animais?

Encontrei tudo o queria numa casa bem a sul de Portugal – a Casa Brava.

A Casa Brava, com produção artesanal a partir de Loulé, faz chegar os seus sabonetes e ervas biológicas a todo o mundo. Tem sabonetes enormes (já o temos há mais de um mês e ainda não acabou! – e usamos diariamente para a higiene das mãos) e uns Mini. Claro que quando chegaram os mais pequeninos, o Miguel pensava que seriam de comer e por isso, um bocado de sabonete foi limpar todo o sistema digestivo do miúdo!

Estes sabonetes com nomes muito curiosos, como remédio de flores, alma vulcânica, etc são ótimos até por isso: se as crianças colocarem as mãos ensaboadas na boca não há grande perigo pois os componentes são vegetais e não tóxicos.

O principal componente destes sabonetes são o azeite 100% biológico.

Fiquem a conhecer um pouco da minha descoberta nas fotografias


bottom of page