Casa Brava X Alex Reyto_2022-31.jpg

Booking 2023
aberto

Sobre nos...

Nascidos em França de pais portugueses, passámos todas as nossas férias de verão em Portugal.

A ideia de vir morar lá um dia sempre esteve em nossas mentes.

Restaurar uma casa antiga e ter um pedaço de terra para cultivar velhas variedades de frutas e vegetais orgânicos.

Em suma, uma mudança radical de ritmo e cenário, escapando o frenesi da vida em Paris que já não nos convinha.

No final de uma estrada perdida nas alturas de Loulé no Algarve, o "amor à primeira vista" foi imediato para esta bela casa antiga em pedra onde rapidamente sentimos uma energia muito positiva.

Isolado no meio de uma natureza ainda preservada e selvagem, longe da agitação das grandes cidades. O nome Casa Brava estava predestinado!

 

À medida que nos aproximamos da natureza e dedicamos tempo para observar e compreender os elementos que nos cercam, percebemos rapidamente que nosso projeto tinha que ser global: uma abordagem diferente da forma como nos alimentamos, cuidamos do corpo, consumimos, viajamos e simplesmente viva.

Casa Brava_June 2022_Family photos_87.jpg

 

Filosofia

 

Todos sabemos que nosso planeta está na encruzilhada de grandes decisões.

 

Ela nos recebeu generosamente, oferecendo-nos um conjunto de riquezas que usamos em demasia.

 

Temos todas as informações de que precisamos para entender as causas das disrupções que vivenciamos e adaptar nosso comportamento!

 

Assim, se cada um de nós contribuir à sua maneira consumindo de forma mais consciente e ética, a humanidade estará à altura deste novo desafio!

 

A consciência ecológica aproxima o homem da natureza mas, acima de tudo, aproxima o homem da natureza.

 

Ao adotar um estilo de vida “SLOW”, saudável e eco-responsável, cada um pode fazer a sua parte do trabalho!

 

Meta

Nosso objetivo é ser um verdadeiro vetor de vida saudável.

 

Numa clara vontade de regressar ao básico em total harmonia com a natureza, desenvolvemos um conceito global inspirado nas tradições ancestrais e apostando na excelência dos produtos portugueses mais autênticos e saudáveis ​​como o mundialmente famoso azeite. 

 

Apostamos também na divulgação de referências à cultura portuguesa com alma e identidade que nos inspiram.

1/3

 

Nossos projetos

 

Uma vez instalados no Algarve tivemos de pensar no que realmente queríamos fazer.

 

Nosso “trabalho” tinha que estar alinhado com os valores que aos poucos adotamos.

Nosso primeiro desejo, a partir de 2014, foi desenvolver nossa própria horta orgânica. Ter vegetais saudáveis ​​para nossa alimentação nos pareceu fundamental, principalmente por adotar uma alimentação 100% vegetal.

Julie tendo formado em cosméticos Slow, a escolha de produzir nossos próprios produtos nacionais foi uma escolha natural. A nossa gama de cosméticos e acessórios nasceu em 2015.

Depois de ter concluído a renovação da nossa quinta com materiais saudáveis, e na sua maioria locais, germinou a ideia de receber viajantes ali. Damos as boas-vindas a visitantes de todo o mundo desde 2017!

Casa Brava 2019-12_edited_edited.jpg

Slow Cosmética

 

Ao optar por uma alimentação mais saudável e exclusivamente vegetal, podemos nos perguntar: "Ainda podemos "alimentar" nossa pele com cosméticos industriais complexos?"

Ao aprender em duas capitais europeias, Paris e Bruxelas, a saponificação a frio, um processo nobre já conhecido no século XVII, trabalhamos com matérias-primas portuguesas orgânicas e naturais de alta qualidade como o reconhecido azeite virgem extra ORGÂNICO. mundo.

Ao mesmo tempo, estamos desenvolvendo uma gama de acessórios para banho, cozinha e bem-estar em geral.

 

Sempre numa abordagem ecológica, recicla diferentes espécies de madeiras e pedras encontradas localmente para criar objetos úteis no quotidiano, com um design simples e autêntico, refletindo um regresso ao básico, ao essencial.

Cada criação sendo única, artesanal e combinando design e técnica.

1/3

 

Eco Bed & Breakfast

 

Rodeada de maquis, aninhada numa colina nas alturas da pitoresca vila de Loulé, a nossa propriedade oferece um ambiente propício ao descanso e relaxamento para viajantes de todo o mundo.

Nossas 3 acomodações abertas para aluguel foram criadas em poucos anos de reforma da maneira mais ecológica possível e respeitando o estilo local, acrescentando nosso pequeno toque parisiense.

 

Cada habitação tem o seu terraço e o seu jardim privado para que todos possam preservar a sua privacidade e encontrar a calma e o silêncio que procuram.

 

Os viajantes visitam-nos desde 2017, muitas vezes sensíveis ao ambiente que nos rodeia, ansiosos por recuperar o fôlego e reconectar-se com o essencial à sombra das oliveiras, alfarrobeiras, sobreiros e medronheiros.

IMG_4294.jpg

 

Permacultura BIO

 

Em comunhão com a natureza, o jardim da quinta insere-se também numa abordagem que privilegia a observação e valoriza o ambiente.

A horta orgânica desenvolvida em permacultura foi a primeira parte do nosso projeto a ver a luz do dia em 2015.

O primeiro ano de produção foi muito satisfatório, mas diante da seca que atinge a região e do nível de enfraquecimento das fontes naturais, optamos por suspender temporariamente essa atividade, recriando um solo mais adequado e menos hídrico.

Desde então, colocamos em prática uma série de ferramentas para reciclar ao máximo a água doméstica e também aproveitar ao máximo a água da chuva para manter uma horta de tamanho razoável que nos fornece alguns vegetais.

1/1

 

Eventos & Privatização

Sessões de fotos, reuniões de família, degustações de vinhos orgânicos, retiros de ioga exclusivos, luas de mel, filmagens ou comerciais...

Nossa propriedade é regularmente privatizada para receber todos os tipos de eventos.

 

Estamos sempre disponíveis para qualquer pedido especial.

Press  &  TV